Bom dia (tarde ou noite) para todos! "Exercitando" seria a palavra mais sutil que descreve o que faço aqui, hoje, aproveitando que é Quinta-feira, dia de publicações da Short Novel neste blog.
Como postado alguns dias atrás, Heróis de Areia Voltará na próxima semana, toda Quinta-feira, como era antes do Advento da faculdade (falando assim, até parece que tenho raiva dela. Não, embora detesto ser interrompido em criações para ficar reproduzindo textos já existentes e estudos um pouco ultrapassados).
Falando então da Short Novel, hoje venho dizer um pouco sobre o porque dos capítulos anteriores estarem cada um em uma língua e como serão os demais daqui pra frente.
Quando tive a ideia do enredo, a alguns bons meses, imaginei que o Deserto deste lugar pegava o mundo todo. Não consegui imaginar um oceano dividindo essa estranha terra árida vai-saber-porque (embora não tiro a possibilidade d´ele existir nela). Mas, o ponto que eu quero chegar é que, para dissolver mais a ideia do leitor(a) que esta narração poderia ter acontecido em qualquer lugar do nosso planeta, nestas condições apocalípticas, eu decidi que em cada capítulo teria seu título em línguas diferentes.
A ideia caiu como uma aceitação plausível global, e o efeito foi melhor que o esperado.
Caso você, leitor(a), não teve tempo ou vontade de saber o nome dos capítulos da primeira temporada, vai aí de "bandeja", a relação:
Prólogo: Rodeado (inglês)
Capítulo 1: Viagem (latim)
Capítulo 2: Destino (italiano)
Capítulo 3: Ressonância (francês)
Capítulo 4: Dialogo (grego)
Capítulo 5: Mãe / Filho (tupi-guarani)
Capítulo 6: Vasta Brisa (alemão)
Capítulo 7: Isolamento (russo)
Capítulo 8: Mentiras ( persa)
Capítulo 9: Ruptura (árabe)
Capítulo 10: Atingido! (japonês)
Quanto aos capítulos da nova temporada, após explicar esta ideia, não vejo mais o por que de continuar com essa ideia repetida. Seguirá, daqui pra frente, alternando bem pouco entre Inglês/ Português e outras línguas, sempre que for pertinente.
Ah, sim. Quem me conhece perguntou: "Mas e o desenho destes personagens, não tem?"
Confesso que andei esboçando algumas coisas, mas ainda não chegaram no ponto de realmente me agradar. Como eu parei de desenhar ( e isso faz anos! ), nesta área as coisas estão beeeeem lentas, porém não esquecidas. Inclusive, existe um grande motivo por não divulga-los agora, apenas no fim da história.
Mas isso eu espero ansiosamente que vocês, leitores(as) descubram por si só, até o fim de Heróis de Areia.
Então, nosso encontro, na próxima quinta, está marcado com os Sobreviventes da Imensidão, com o Eco, com as Lutas e com a Perda.
See ya!
Nenhum comentário:
Postar um comentário