segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Quatro lados versus um

1° Personagem: Então, é aqui. Mas saiba que...

2° Personagem: Eu não quero saber dos seus conselhos. Se é que pode dizer que isso é um, vindo de você...

1° Personagem: Pra variar, você sempre afim de não escutar, não é? Bem, depois não diga que não avisei.


2° Personagem: Agora que eu estou aqui, você sabe bem o que eu vim fazer. Dentro desse domínio há as regras e sabemos o que virá em seguida. Começe logo com isso...

1° Personagem: Você me parece afoito demais. Quer desistir? Talvez no fundo julgue-se ainda incapaz de...

2° Personagem: Suponhamos que sim, eu seja incapaz. Mas saberemos só se eu permanecer aqui o tempo que for necessário. Isso inclui meu raciocínio e meus movimentos. E até suas obersavções. É algo que nem eu, nem você, sabe com 100% de certeza.

1° Personagem: Será mesmo que eu ja não sei como isso vai terminar?

2°Personagem: Não sabe,não. Olha ali, veja quem está também. Você sabe o que aquela pessoa sente? Sabe? Como vai se movimentar? E o que move ela?

3° Personagem: ...

1° Personagem: Oh, ela nada diz. Será que é pela máscara que usa, que impossibilita de falar?

2° Personagem: Talvez. Embora a máscara seja bonita, não vim aqui para ouvir. Não de uma forma completa. Então não vim criando possibilidades e perspecitvas de ouvir vozes. Bom, não antes de começarmos. O que me interessa agora são só os...

1° Personagem: Hahahahahah! Sempre implacável nessas horas, hein?~pausa~ Por ser assim, você sempre desperdiça a chance e o momento que poderia usar aquilo que vc tem demais, mas usurfrui de menos.

2° Personagem: Hahahahah! Tão afoito quanto eu! Espere e verá se eu não usarei então o que vc me joga na cara agora pelo que me deu e eu não uso.

1° Personagem: ...



4° Personagem(oculto): ...E não é que ele foi mesmo?

5° Personagem(oculto): Pois é...

4° Personagem(oculto): Dentro de poucos anos, é, ao que me parece, a segunda vez que encara novamente a Planicie Monocromática desse tema.

5° Personagem(oculto) : Será que isso é mais um de seus capítulos de impulsividade? Veja bem: é que estou cansado de observa-lo e sempre dar nisso...

4° Personagem(oculto): Quem você quer enganar? Se assiste aqui, comigo, ele e o que pretende fazer, até mesmo como ele vai sair dessa, é porque vc ama a imperfeição dele. Ama esse jeito de ser imprevisivelmente previsivel. Este jeito de...

5° Personagem(oculto): Está bem, está bem! É...Talvez seja isso.Não sei. Eu...me preocupo um pouco com ele, acho...

4° Personagem(oculto): Ai está: outra mentira sua! Você não se importa com ele, e sim com as emoções que aquele pobre humano pode dar à você, quando e enquanto vc o observa.

5° Personagem(oculto): ...Tsc! ~pausa~ Bem, o que importa é a dúvida que nos faz ficar aqui, só observando. Crio pensamentos e possibilidades perante à existencia dele. Como pode, né? Penso se, nesse tempo todo, ele cresceu devidamente.

4° Personagem(oculto): ...E isso importa tanto? Bem, embora você e mesmo ele não acredite com exatidão, sempre questionando, oscilante, diante desse tema, acho que ele está no caminho certo.
(risos).~pausa~ Mas não podemos negar o fato de que ele é importante. Ele , na vida dele, sem saber qual é o seu perfume, altura, aparencia, ele tem o poder de fazer voce pensar nele. Observa-lo. Torcer. Ainda que seja pelo seu bel prazer.

5° Personagem(oculto): ...(pensamento longe) É. Queria, aliás, quero um belo desfecho...Você conhece minha natureza, então não me transforme num anti-herói. Sabe que se ele sofrer, eu desejo que ele sofra com classe, fazendo a melhor cena, chorando com as melhores lágrimas, e sua dor ser tão real que seja impossivel de continuar! Hahuhuuhuhahuahuuhahuuha! ISSO!! A ponto do sofrimento dele me dar um enorme prazer de assistir, enquanto minha língua se degusta do sabor futuro quando puder devora-lo, derrotado!

4° Personagem(oculto): Está vendo?

5° Personagem(oculto): O que? O que? Já começou?!

4° Personagem(oculto): Não, você. Está ai, divagando sobre ele. E veja: ele sequer se mexeu. Nem começou. Eles ainda estão conversando, ou discutindo, sobre os últimos preparativos...

5° Personagem(oculto): ...Grrr!! Tsc!!

4° Personagem(oculto): ... ou talvez, inconscientemente, estejam divagando sobre nossa existência, oculta...

5° Personagem(oculto): ...



2° Personagem: E então? Estou pronto! Quando isso vai começar?

1° Personagem: Hum...cenário ao redor? Música, talvez? O que deseja nisso tudo? Oras, sou eu quem faço , mas é sempre à pedido do cliente...(risos)

2° Personagem: Me remeta à uma atmosfera de 40 a 80 anos atrás...

1° Personagem: Já está se despedindo de alguém, por um acaso?

2° Personagem: (nervoso)Não! E mesmo se for, que fique aqui minha homenagem. Mas não é nada disso. Só estou nesse momento...Quero respirar esse ar...

1° Personagem: Muito bem! Está feito. com direito à melodia. Algo mais?

2° Personagem: Sim, o céu. Pode colocar o clima nublado, com nuvens cinzas?

1° Personagem: ...Sim, mas ahn...o que está pensand...?

2° Personagem: Apenas faça! Aqui, no chão eu também escolho?

1° Personagem: Sim, também. Mas é meio arriscado. Tudo isso envolve exatamente você conhecer bem o chão...

2° Perosagem: Então me providencie uma névoa. Baixa, rasteira. Não constante. De vez em quando vai ser bom observar os passos...

1° Personagem: Você é....bem, deixa pra lá! Sei lá, talvez, vc esteja exagerando um pouco. É só um...

2Personagem: Vê lá o que diz. Ou vai colocar em xeque seus feitos e sua existência?

1° Personagem: ...(silêncio prolongado). (seu tom de voz muda para um tom um pouco mais agressivo) Muito bem. Que assim seja!...Algo mais...?

2° Personagem: (pensativo) Não, acho que não...

1° Personagem: Por fim, preciso te aconselhar algo. É como se fosse uma orientação: Aqui você não irá muito longe se focar normalmente. Você, querendo ou não, também deverá estar focado ao que vc não vê a ao redor. Caso contrário, uma única distração, o sistema reconhecerá que é uma espécie de desistência e te jogará para fora. E ai, sim, você colocará em xeque os seus feitos e sua existência.

2° Personagem: ...(silêncio). (mudança da expressão tensa para um sorriso singelo e sem graça) Sabia que você é muito bom em dar conselhos que alfinetam...? (risos)

1° Personagem: (risos)...Hey....(pausa)...Boa Sorte...

2° Personagem: (caminha 3 passos à frente, enrijece o corpo alguns instantes e observa a mudança ao redor, que transforma num passe de mágica.)

Sobre o limite de 4 cantos distintos, a maior forma se multiplica dentro de si, fazendo de sua semelhança diversos avatares pequenos. Monocromático vira a planície. O Terceiro personagem entra, e fica em sua posição. O segundo, se encontra do lado oposto, como uma remota disputa entre dois mundos. O exército composto de 6 habilidades personalizadas estão todos dentro dos corpos que acabara de entrar. Se contar ações disperdiçadas, ambos possuem 16 chances.

1° Personagem: Escuta! Você dá tanta importância assim, pelo que vc diz?

2° Personagem:(olhando para trás) Sim. É a minha palavra. Ela se propaga numa explosão de sentimentos, eufóricos ,constantes ou não que invade outros mundos. Eu preciso cumprir, pois é dentro de mim que se origina isso. Eu preciso ser responsável por ela.

...
E a dimensão se fecha. Não se ouve mais o vento que move as nuvens cinzas. Não se enxerga mais a névoa que ora ou outra cobre o chão. Não se sente mais a música que fora escolhida. O Primeiro, o Quarto e o Quinto personagem esboçam um leve sorriso de boca fechada, aguardando a volta Segundo e seu resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário