sábado, 22 de dezembro de 2012

A Continuação

Hoje é dia 22 de dezembro de 2012.
São exatamente 14:21 horas na linha em que escrevo...Localização: São Paulo, capital.
E o mundo não acabou.

...E agora?

Muitos pensaram isso. Muitos se sentiram indignados por não morrer, por não acabar tudo. Se sentiram abandonados pelo fato de não haver uma morte rápida, simples, coletiva. Não houveram apagões. Não houve chuvas de meteoros. O mar não subiu e engoliu cidades litorâneas de forma catastrófica e mundial.
Não houve visitas de extraterrestres. Nada de Nibiru, nada de Jesus e Satanás. Nada.
...A chuva continua. O por do sol está em algum lugar do planeta: feliz, normal e despretensioso. A lua e as estrelas também...

Comecei esse texto com a data,horário e localização certas para ficar claro que, no atual presente, não faço ideia quantas vezes a humanidade levantou essas hipóteses do fim do mundo ou fim da raça humana, mas hoje se faz presente a vontade coletiva de não mais viver.

A situação do mundo, dos humanos se tornou tão suja, tão sem graça, tão sofrida e tantos outros adjetivos negativos que a salvação (para ainda escapar do julgamento da coletividade e de Deus sobre o suicídio) adotada, absorvida e consentida pela maioria foi o desastre do mundo inteiro. Pessoas iriam sofrer, mas por pouco tempo.
Poucos acreditavam numa mudança drástica, com a chegada de outras vidas inteligentes ou que o cenário da batalha final do Bem versus o Mal seria a Terra, tendo a gente como meros coadjuvantes na lutas de Anjos e Demônios.

A minha pergunta mais profunda, no momento, é como essas pessoas, que tanto acreditaram no fim (ou numa suposta mudança) encara essa realidade: "NADA MUDOU." ?

A realidade é dura e fria feito aço, e sei que muitos ainda estão caindo num abismo profundo, pois nada veio nos destruir e também nos salvar. Nada. Acredito que estão se sentindo desoladas, abandonadas...
E afirmo que isso é uma loucura sem tamanho...

"Abandonadas por não acontecer nada?". Ora, religiões, filosofias e o próprio ser humano é muito contraditório. Diz ser proibido e pecado se matar, mas o que a humanidade faz todo santo dia?

Sem hipocrisia, somos todos suicidas, em maior ou menor grau. O ato de fumar um cigarro, por exemplo, é um ato suicida: sabemos que isso mata aos poucos, mas julgamos a realidade como a criadora da ansiedade, mas essa não existe se não houver um ser humano.
"Se matar" também é não "lutar" para evitar a morte que vem ( prometida, segundo a falsa previsão). É se calar e consentir, aceitar que nada pode ser feito.

Estamos desolados a muito tempo. Descobrimos que somos inteligentes até demais, pois usamos a inteligencia para afetar os outros e a nós mesmos. E traídos pelo livre arbítrio, perdemos o controle de nossas forças. Das nossas criações. Agora ou enfiamos a cara numa religião cega ou empurramos a vida "de barriga".

Não!NÃO! NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!

Você que Acredita  nas revelações de Maria, por que não passou pela sua cabeça que Deus não daria uma segunda chance, logo ele que é o "Deus das chances"? Se julga uma criatura infeliz, pecadora?
Sim, você é. Mas não pelo julgamento do Todo-poderoso, mas por si mesmo e pelas suas não-atitudes.

E você, satanista de plantão? Seu deus de chifres também nem veio dar o ar da graça. E não me venha falar que tudo está como o Diabo gosta, porque não está. Sabemos no fundo que pode piorar cada vez mais. E no fundo não querem, embora também se julgam incapazes de fazer algo, daí vem o termo bem recebido por vocês: "Tah no inferno, abraça o capeta."

Aos ufólogos e simpatizantes da vida inteligente de outro planeta, lamento por vocês também. Acreditaram tanto na inteligencia dos habitantes de outros mundos que esqueceram de perguntar o essencial: "Será que eles, muito mais avançados  do que nós, estariam dispostos a nos ajudar?"
A resposta viria feito um raio se pensassem: " É CLARO QUE NÃO"!

Deus, Diabo, Extraterrestres e provavelmente a própria Natureza não ajudará se não houver MUDANÇA.
Pegue o exemplo simples da Natureza: SE não plantar uma semente, não há vida e nem resultados.

Assim é com a Realidade.

Sabe o pior disso tudo? A humanidade acreditou numa mentira sem tamanho criada pelos próprios seres humanos!!! Vivemos durante 2 ou 3 anos, a sensação de um "1°de abril". Mas com a diferença da fé.

Fé cega, pois mesmo acreditando, nada aconteceu.

Fé mesmo é aquela que funciona junto com atos. Simples. Complexos. Mas tem o "acreditar" inserido nela.
Essa, sim, é a que conta. É a que move montanhas. É a que te faz brilhar.


Se o mundo não acabou, então pense vocês, ou todos nós, que Deus, Diabo, Extraterrestres,  Vaca Dourada,  Fadas, Gnomos, Elementais nos deram uma segunda chance. A chance de levantarmos a cabeça e prosseguir. Que a mudança ou a destruição não vira de Norte, Sul, Leste ou Oeste. Nem de fora do planeta ou de suas entranhas. Virá do centro. Nosso centro. Dentro. Do coração...

Estamos vivos. Então vamos seguir em frente?
Ora, uma raça que não tem coragem e deseja sua própria morte a nível mundialmente egoísta, não merece sequer uma audiência com nossos Deuses e Demônios.

Vamos acordar!?



Nenhum comentário:

Postar um comentário