quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pontos Cardeais e Colaterais da Mente e do Coração

Norte, Sul.

No norte, exceto em um passado recente, meus olhos se maravilharam com uma parte do lugar. Era tudo novo, fazia bem e servia para esquecer algumas coisas. Algumas pessoas também. Da primeira vez, caiu como uma luva a oportunidade. Não esperava me maravilhar com o ambiente que não imaginava ter tanto a minha cara. Fiz amigos e tenho saudades da curta estadia e dos pequenos momentos.

No Sul, existe as coisas que ficaram para trás. As promessas, os sonhos, a vontade do nada.Uma vida que foi sendo construída para terminar num trágico acidente envolvendo três elementos, sendo um deles em demasia. Após a morte, foi difícil se recuperar. E, quando recuperado, e no momento certo que podia estar um pouco mais longe (ainda ao sul), foi visto uma paisagem prometida de um sonho remoto. Que me seduziu, e me matou com o seu veneno, considerado esse um dos mais mortais do mundo. Lembranças vieram à tona e naquele instante, foi bom ter chegado mais perto e ver que no fim, eu tinha de admirar sozinho. Virei as costas e esbocei um resmungo, afirmando que agora não tinha mais nada a ver.

No Norte, a chama se apagou na ocasião. Fui arrastado com os sentimentos cinzas e embora estivesse abalado, na realidade eu ainda lutava. Magoado com a ideologia que mesmo criei e me enforcou, fiz a viagem novamente no intuito de talvez usa-la para o mesmo propósito da última vez. Mas o pesadelo personificado foi também, pegando a mesma estrada, não ao mesmo tempo, mas o ponto final era ali e ali eu seria julgado. Mas juro que o tribunal mais se parecia com um supermercado litorâneo.

...

O Sul por sua vez traz agora familiaridades nunca antes sentidas ou presenciadas. Descobertas que fazem parar o coração dos mais semelhantes com os detalhes postos na criação-prévia-e-perfeita de Deus. O horizonte é reto. Ostenta, equilibrado em seu fio, uma majestosa sombra igual à outra. O seu oposto possui incrivelmente uma outra realidade que faz parte de mim. Sem contar as pegadas deixadas também num tempo ainda mais remoto, mais remoto de quando eu brincava de amar e cumprir promessas...

O Norte abre os braços convidando-me para ser acompanhado inicialmente com o mesmo começo de outrora, mudando apenas alguns detalhes. Sinceramente, não estou apto a ser abraçado pelo Cinza. Não pretendo ser alvejado por uma multidão de figuras desconhecidas e desfiguradas.Lembro-me agora que seu principal nome foi motivo de uma grande roda que até hoje não parou de girar...
Mas também não posso e não quero ser engolido pelo Azul. Então o que escolher : Norte ou Sul?

Embora sejam Cardeais, ambos não conseguirei escapar: seus efeitos Colaterais.

 Do primeiro apenas quero (e espero) uma chuva límpida para o futuro. Do segundo, respostas de um mundo profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário