segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Metamorphose & Espansão


"[...]...E essas perguntas, que tanto me abalam, mudará a cor daquele céu novamente, trazendo à tona aquele lugar, dono daquele céu, que habita........"

                                                                                           Publicado originalmente em Facebook em 29 de outubro de 2012.

                                                                                                 

Uma série de acontecimentos me deixaram dormente, negligente de mim mesmo em certos aspectos, mergulhado em pensamentos e o suor e lágrimas se expandiam diante de cada mudança forçada que me levava a um caminho, arrastado pelo braço, feito uma criança cega guiada não se sabe por quem. Se eu for me justificar por guerras, brigas, lutas é querer mostrar que sou um herói para quem (me) lê. Basta eu saber (ou desconfiar) o que me move e quem eu sou para mim e está tudo certo. Aos poucos, eu vou caminhando, mas nunca em frente, já que não se dá pra chegar longe, nessa mesma direção.Desde aquele tempo uma estrela já havia alcançado os céus ,mas tantas outras caiam e ainda haviam de cair. Vermelhas, azuis, e outras cores agora são ausentes de si mesmas e cismam em aparecer em outros objetos, e olhos.Da única que subiu, seu brilho se faz presente nestes últimos dias. Tão claro e tão assustador sua revelação que trouxe a tona um fenômeno incomum nos céus do deserto: " A mudança de cor".
Varrer um deserto com uma só vassoura não é uma tarefa fácil. Mas suponhamos que, de vez em quando, até um lugar desse merece uma atenção especial para uma "faxina".
A volta desse blog, agora carregando em seu interior a palavra "irresponsável" de sí mesmo, pode trazer de novo um breve momento, ou tempos longos de reflexão.

...Aqui tem muito pó acumulado de uma 'casa' trancada e agora o jeito é tirar o que não presta e colocar coisas úteis. E minhas dúvidas e indagações sobre o mundo ao redor, com todos seus elementos já é um bom começo.Meus interesses mudaram, mas minha curiosidade não.
"..........Acho que alí, perto daquela montanha, ficaria bem uma estante de livros..."

Um comentário:

  1. Foda o texto, mano! Bom saber que seu blog tá ativo agora, continue atualizando! :D

    ResponderExcluir