sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prólogo: A Filosofia do Deserto


 O Nada. Tudo que se possui no Nada não existe. Nada muda, nada se transforma, nada vive.Possui apenas um grande espaço. Só. Tem tanto significado e poder que faz com que essas palavras também se transforme em Nada. Nada explica o Nada.
...Até você começar a desconfiar sobre a existência do mesmo e seu grande espaço...

O Nada possui muito espaço para o Tudo.

Bem-vindos ao Prólogo do Blog. Convido-os, neste momento, a conhecer um pouco desse meu  mundo que, assim como todos os outros, teve um princípio.Um começo. O Meu começou no "Nada". E o de vocês?

Sempre admirei os mistérios do mar. Sua força de trazer tudo pra ele. Sua extensão no mundo. Sua gigantesca existência.Mas nunca questionei, profundamente, como ele foi parar lá. como surgiu. Existiu. Apenas engoli, como se não houvesse outra alternativa, a explicação da origem do planeta, sua transformação e resfriamento.
O mar existe e pronto. Estava ali, pra ser admirado, pra banhar e descarregar do Ser as energias negativas. Pro surf, ou outro esporte, lazer e o contato direto com a natureza, também  deixando vulnerável qualquer um que se de distraísse.
...E o que o MAR tem a ver com o DESERTO?
...Vamos nos imaginar na beira da praia. Só que, na borda onde se encontra a praia (areia) e o mar, não existisse o MAR. O que vocês estariam enxergando à sua frente e no horizonte...?
...Um vasto espaço...
...Um deserto...
....O Nada...

Poucas criaturas vivem neste gigantesco espaço que, em nosso planeta, chega a ser sempre severo com seus climas e condições de sobrevivência.Só vive e sobrevive os seres resistentes. E, analisando desta forma, cheguei à conclusão que , assim como no planeta, a minha vida e as demais coisas existem porque, desde o princípio, já existia um lugar vazio pra ser ocupado futuramente.Assim foi com o mundo.Assim esta sendo com o meu.
Acreditar apenas na existência esmagadora do Nada é se tornar Nada também. E daí, fica fácil ser Adepto e Escravo do pensamento Niilista. Mas, como tudo tem dois lados, assim como ocorre com o Marxismo/Comunismo, o Niilismo também é uma faca de dois gumes e pode ser interpretado de modo errado...
Ao mesmo tempo que se tem a liberdade (espaço do deserto), pode ser que não consiga sair do lugar, porque certamente iria se perguntar: "Pra que sair daqui, se não faz sentido eu fazer esse movimento? Não faz sentido esse lugar? Nada e nem a Vida faz sentido?"


Admiro muito a obra de Tite Kubo (anime/mangá BLEACH) e, neste Trabalho, existe um personagem onde mostra bem esse jeito de pensar. Também possui algumas semelhanças à minha origem a ao meu modo de pensamento de antigamente.
Clique na imagem abaixo pra ler a historia de Ulquiorra.



Triste, não?
Mas, na minha opinião, o erro estava justamente na crença cega deste vasto mundo que, de fato exite, mas pode ser transformado. Comecei a desconfiar e questionar o "vazio". Minha desconfiança me trouxe até aqui.
Por isso o nome do Blog. Até antes de cria-lo, neste "canto" onde se abriga agora, era vazio. Agora ele existe. Acredito primeiramente no Nada para se ter o espaço suficiente, para só então criar qualquer coisa nele e preenche-lo.
Não faz mais sentido pra mim pensar que a vida não tem sentido. Em tudo há um propósito. E até a Origem do Nada nos disponibiliza a criar coisas inusitadas.Coisas que nos agrada.Coisas que gostamos e usufruirmos, de diversos tamanhos e extensões. Que pode nos deslocar ou nos levar pra qualquer lugar. No Nada cabe Tudo...
...Inclusive o Mar...


> Dedico a criação do Blog  à duas pessoas que me deram força e insistiram no que eu tenho a mostrar e a dizer. Obrigado por pegarem no meu pé, Mari Santtos e André Santos!( Não, eles não são parentes!)
Abaixo segue o link do Blog de cada um.Vale a pena dar aquela conferida!

Blog do André: http://quickpeep.blogspot.com/
Blog da Mari: http://sonhossobreagua.blogspot.com/

...E QUE COMECEM AS POSTAGENS!!!!!!  ^__^

2 comentários:

  1. Que comecem as postagens!
    Tô curioso pra ver os próximos posts.
    Boa sorte com o blog! \o/

    ResponderExcluir
  2. Outro André disse:

    Caramba, que cara mais subjetivo esse! Ehehe, começa assim e vai melhorando. Espero ver seus desenhos, fotos e coisas boas que, convenhamos, apesar de serem só percepções das coisas, existem e devem ser registradas.
    Fantasiar é preciso! e esse Tite Kubo faz tanto quadro vazio hoje em dia que daria prum bom shoujo! hueheheh

    ResponderExcluir