terça-feira, 26 de julho de 2011

Algo que precede o Prólogo...

A primeira página do Blog. Do meu primeiro Blog também, diga-se de passagem! A muito tempo eu ja conheço esse recurso mas confesso nuca ter pensado que eu um dia  viria a usar um. Sempre gostei de ler e escrever, mas simplesmente não havia necessidade de me "expor" mais do que o normal. Necessidade é uma coisa, mas vontade é outra...
Desde meu último pensamento "antigo" sobre tudo isso, me aconteceram inúmeras coisas. Houveram diversas transformações. As vontades, desejos, mudaram e ainda continuam em processo de metamorfose constante. E, diante de muitos fatos, resolvi dar uma engajada nessas vontades. Mostrar pra vocês, para o mundo, que eu também tenho histórias pra contar, que também sou um ser humano que vive e sente, nesta & desta geração; que busco respostas além dos paradigmas vividos até o instante. Que preciso, acima de tudo, me "expor". A ideia do blog também vem de algo que já nasceu comigo, porém não havia dado tanta importância à esse meu princípio: A Liberdade de Expressão. Se desde pequeno, eu ja sentia nitidamente que possuía isso de forma estranhamente forte, então por que ignorei isso por tanto tempo?
Acredito que blogs, diários, músicas, desenhos, pinturas, textos e outros itens dessa vasta lista são formas de se comunicar, e essa comunicação é carregada de uma gritante necessidade de se expressar, erroneamente comparada à algo pejorativo à SE EXPOR!

Para que possamos compreender  o mundo e as pessoas, e fazer com que estes nos compreendam depende sempre do nosso primeiro passo. Devemos nos permitir que nos conheçamos, mas é claro, sempre com nossos LIMITES! Nada acontece da noite para o dia. Nada deve ser atropelado...Desde muito pequeno, sou ligado à arte. Não consegui fugir dela nem na minha fase mais "desgarrada e desprendida" da vida. Então, juntando tudo isso no liquidificador surge, neste momento, este Blog.

Por que "momento"?

Porque a vida é feita deles. Nos movemos por eles. Neles. É o que respiramos, sentimos, vivemos. E este é o meu momento. Por isso, não sei por quanto tempo eu vou estar aqui, seja no blog, seja em vida. Também não sei por quanto tempo darei importância para tudo isso. Mas não pensemos nisso! Vamos aproveitar esse momento, onde tenho a honra de compartilhar com todos  vocês, que também faz parte do próprio momento de vocês!
Aqui, neste humilde Blog, vocês verão minhas artes, meus relatos de experiências, minhas viagens oníricas que me levam à filosofia próprias. Minha visão do mundo, pela primeira vez "exposta" nesta proporção.

Quem estiver de passagem, quem seguirá fielmente, quem dará aquela espiadela de vez em quando, sejam muito bem-vindos! ^__^

No próximo post, ficará a explicação do "porque" do nome do Blog. Se eu não separar tudo que tenho a vos apresentar, vocês enjoarão daqui e de mim fácil, achando que vomito e despejo tudo aqui.

Vamos com calma e por partes.

Devagar.

Vamos viver cada "momento"...

Até a próxima postagem!

5 comentários:

  1. Grande, Jack Esperto!
    Aquele abraço e continue postando que seu blog vai bombar!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que piratas não gostassem de desertos! =p

    ResponderExcluir
  3. Fala, cara! Tô vendo seu blog agora, vai ser show, hein? Boa sorte com o blog, posta sempre que vai ser um sucesso! Vou linkar lé no meu blog tb! Até mais!!

    ResponderExcluir
  4. AAhh,, Valeews galera!!!!Obrigado pelo apoio!!
    Se Deus Quizer esse Blog vinga!!!
    Tenho muita coisa pra contar.Entre elas, a explicaçao desse humilde pirata fascinado pelo Deserto! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir